menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

60 Voluntários REN limpam tapada de Mafra

 

Mais de 73 hectares limpos em sete anos

A REN - Redes Energéticas Nacionais juntou 60 voluntários e voltou à Tapada de Mafra para, pelo sétimo ano consecutivo, contribuir para a limpeza deste importante monumento do património natural português.

Esta iniciativa, que se realizou na passada sexta-feira, 28 de junho, contou com a coordenação e apoio dos técnicos da Tapada de Mafra. Numa primeira fase, com recurso a meios mecânicos, foram intervencionadas áreas de maior densidade e dificuldade para permitir, posteriormente, o acesso  dos voluntários que  limparam os restos florestais resultantes de arvoredo tombado, desbastaram a vegetação concorrente das espécies autóctones e repararam as proteções e cercas. 

No total, foram limpos 12,6 hectares de terreno este ano. Nos últimos 7 anos, mais de 500 voluntários da REN já ajudaram a limpar cerca de 73 hectares da Tapada de Mafra, uma área equivalente a 102 campos de futebol.

Esta iniciativa, desenvolvida no âmbito do programa de voluntariado da REN (Share) é mais uma demonstração do compromisso da REN com a preservação do ambiente e a conservação da biodiversidade.