menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

"Heróis de toda a espécie" chegam a Braga e Barcelos

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais, inicia esta semana duas ações do programa "Heróis de toda a espécie", que terão lugar no próximo dia 16 de março, às 9h00, na Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e no Centro Escolar de Barqueiros, em Barcelos, no mesmo dia, às 14h30.

Esta iniciativa, que vai juntar cerca de 150 alunos, procura sensibilizar os mais novos para a importância da proteção da biodiversidade, preservação da floresta portuguesa e conservação das espécies animais e vegetais ameaçadas ou em vias de extinção.

O programa "Heróis de toda a espécie", que conta com o apoio do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e da Direção-Geral da Educação é dirigida a crianças do 3º e 4º ano do 1º ciclo do ensino básico e pretende torná-los verdadeiros embaixadores da biodiversidade.

Concebida para complementar os programas escolares, as ações de sensibilização utilizam uma abordagem interativa e dinâmica, promovendo uma consciência ambiental e sentido de responsabilidade junto dos mais novos. Teatro, jogos e plantação de árvores serão o mote destas ações, que incluem ainda uma apresentação da Quercus sobre as espécies animais e vegetais.

Para esta edição a REN adicionou o Lince Ibérico, a Azinheira e a Abetarda à lista de espécies destacadas e onde se incluem a Águia de Bonelli, a Cegonha-Preta, o Lobo-Ibérico, o Sobreiro, o Azevinho e o Medronheiro. Serão estas as espécies a assumir um lugar de destaque em todas ações e atividades a desenvolver.

A REN criou também um site para facilitar o acesso a todos os conteúdos, disponível em www.heroisdetodaaespecie.pt, no qual, para além de materiais didáticos para utilização em sala de aula, estão disponíveis jogos educativos, curiosidades e notícias. A REN prevê ainda publicar no site e divulgar nas páginas corporativas da empresa nas redes sociais, todas as iniciativas e ações no âmbito da biodiversidade, que sejam realizadas pelas autarquias locais e escolas do ensino básico, promovendo assim uma massa crítica nacional.