menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Assembleia Geral de Acionistas da REN aprova com larga maioria todos os pontos a votação

 

A Assembleia Geral de Acionistas (AG) da REN, que decorreu hoje em Sacavém, aprovou, com larga maioria, todos os sete pontos a votação.

Com 60,68% do capital representado, os acionistas da REN aprovaram os documentos de prestação de contas referentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2018, assim como a proposta de aplicação de resultados, a aquisição e alienação de ações e obrigações próprias e a Declaração da Comissão de Vencimentos sobre a política de remunerações dos membros dos órgãos  Sociais da empresa. 

Foi ainda aprovado, com mais de 99% dos votos a favor, um voto de apreciação positiva e de louvor ao Conselho de Administração da REN, pelo seu desempenho, assegurando o cumprimento de todas as suas responsabilidades, tendo concluído com sucesso o plano estratégico 2015-2018 e apresentado um novo plano estratégico para o Grupo para 2018-2021, de acordo com as melhores expectativas. "2018 foi um ano histórico para a REN, que viu pela primeira vez aprovado o Plano de Desenvolvimento e Investimento na Rede de Transporte de Eletricidade (PDIRT) e o Plano de Desenvolvimento e Investimento na Rede Nacional de Transporte, Infraestruturas de Armazenamento e Terminal de Gás Natural Liquefeito (PDIRGN), para o período 2018-2027", refere o ponto levado a apreciação pelos acionistas da REN.

A finalizar, foi ainda votada, e aprovada, a nomeação de Ana Pinho Macedo Silva como vogal do Conselho de administração da REN, para completar o mandato em curso (2018-2020).