menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Iniciativa "Heróis de toda a espepécie" marca presença no GREENFEST

 

O "Heróis de Toda a Espécie", uma iniciativa de caráter pedagógico desenvolvida pela REN - Redes Energéticas Nacionais, com o apoio dos Ministérios do Ambiente e Educação, decorreu hoje, no Mosteiro de Tibães, em Braga, integrado na 12ª edição do GREENFEST. As cerca de 130 crianças de escolas do 1º ciclo do ensino básico do distrito de Braga, puderam assistir a um teatro, que sensibilizou os mais novos para a importância da proteção da biodiversidade, preservação da floresta portuguesa e conservação das espécies animais e vegetais ameaçadas ou em vias de extinção.

Concebidas para complementarem os programas escolares, as ações deste programa utilizam uma abordagem interativa e dinâmica, promovendo uma consciência ambiental e sentido de responsabilidade junto dos mais novos. As espécies em destaque são o Lince Ibérico, a Abetarda, o Lobo Ibérico, a Águia de Bonelli, a Cegonha Preta, o Azevinho, o Sobreiro, a Azinheira e o Medronheiro. O programa inclui um website (www.heroisdetodaaespecie.pt) criado para facilitar o acesso das escolas e das crianças a todos os jogos e materiais.

A presença do "Heróis de Toda a Espécie" no GREENFEST é mais uma demonstração do forte compromisso da REN com a biodiversidade e a educação ambiental. O GREENFEST define-se como "o maior evento de sustentabilidade do país", celebrando anualmente o que de melhor se faz ao nível da sustentabilidade nas suas vertentes ambiental, social e económica. "Planeta Água" é a grande temática deste ano. A Água é fonte consensual de vida e, por todas as razões, em 2019, o GREENFEST elegeu-a para espaço central de reflexão.

Para mais informações contactar: 

Media:
Margarida Ferreirinha
media@ren.pt  +351 210013905 

Sobre a REN:
A REN - Redes Energéticas Nacionais atua em duas grandes áreas de negócio: o transporte de eletricidade em muito alta tensão e a gestão técnica global do Sistema Elétrico; o transporte de gás natural em alta pressão e a gestão técnica global do Sistema de Gás Natural, garantindo a receção, armazenamento e regaseificação de GNL, bem como o armazenamento subterrâneo de gás natural. A REN está também presente no negócio das telecomunicações, através da RENTELECOM, que inclui serviços diversificados, passando pelas infraestruturas, serviços geridos ou consultoria. Satisfazendo todos os critérios de qualidade e segurança que se lhe exige, a REN quer ser um dos mais eficientes operadores europeus de sistema de transporte de eletricidade e gás natural e, assim, construir valor para os seus acionistas.

Para mais informações consulte o nosso website em: www.ren.pt