menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Prevenção e segurança em debate na REN

 

Partilhar as melhores práticas sobre a prevenção, a cultura de segurança e a resposta à emergência nas organizações foi o objetivo do encontro organizado pela REN, que reuniu hoje, representantes da ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho e da ANEPC - Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, várias empresas e principais prestadores de serviço da REN.
A prevenção e a segurança assumem uma particular relevância para a REN, enquanto empresa que atua em áreas como o transporte de eletricidade em muito alta tensão, o transporte de gás natural e a gestão técnica global do Sistema Elétrico Nacional e do Sistema Nacional de Gás Natural.

De acordo com Francisco Parada, responsável pela área de Qualidade, Ambiente e Segurança da REN, "a prevenção da segurança (do trabalho e industrial) faz parte dos valores elementares da empresa. Por esta razão, promovemos a partilha e implementação das melhores práticas e técnicas de avaliação do risco e de proteção de todos os recursos humanos envolvidos na atividade da empresa". 

O simpósio promovido pela REN contou com vários especialistas nacionais e internacionais na temática da prevenção e segurança. Oscar van Aagten, responsável da empresa TENNET, um dos principais operadores europeus de sistemas de ligações de eletricidade de alta tensão, falou sobre a experiência da empresa em relação à sua cultura de segurança no âmbito dos sistemas de transmissão de energia. Já o tema da prevenção esteve em foco nas apresentações de Patrícia Gaspar, da Autoridade Nacional de Proteção Civil e de Carlos Dias da Safteng, empresa especializada na área da consultoria e formação em Segurança e Higiene do Trabalho e projetos de Engenharia de Segurança. Francisco Parada revelou as práticas seguidas pela REN em relação à prevenção e à segurança.

Prevenção e cultura de segurança nas organizações foi também o tema de uma mesa redonda que contou a presença de José Prior, da Autoeuropa, José Almeida, da GALP e Paula Monteiro da empresa The Navigator, além de Francisco Parada, em representação da REN.

Para outras informações contactar:
Media: Margarida Ferreirinha
media@ren.pt +351 210013905

Sobre a REN:
A REN - Redes Energéticas Nacionais atua em duas grandes áreas de negócio: o transporte de eletricidade em muito alta tensão e a gestão técnica global do Sistema Elétrico; o transporte de gás natural em alta pressão e a gestão técnica global do Sistema de Gás Natural, garantindo a receção, armazenamento e regaseificação de GNL, bem como o armazenamento subterrâneo de gás natural. A REN está também presente no negócio das telecomunicações, através da RENTELECOM, que inclui serviços diversificados, passando pelas infraestruturas, serviços geridos ou consultoria. Satisfazendo todos os critérios de qualidade e segurança que se lhe exige, a REN quer ser um dos mais eficientes operadores europeus de sistema de transporte de eletricidade e gás natural e, assim, construir valor para os seus acionistas. 
Para mais informações consulte o nosso website em: www.ren.pt