menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN assina protocolo de cooperação com a RNT de Angola

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais e a Rede Nacional de Transporte de Eletricidade (RNT) de Angola assinaram um protocolo de cooperação em todas as áreas relacionadas com a atividade das duas empresas, com especial incidência em questões de ordem técnica.
 
A cerimónia de assinatura decorreu na sede da REN, em Lisboa, com a presença do Secretário de Estado da Energia de Portugal, João Galamba e o Secretário de Estado da Energia de Angola, António Belsa da Costa.  A REN e a RNT foram representadas pelos seus presidentes do Conselho de Administração, Rodrigo Costa e Rui do Amaral Gourgel, e pelos administradores executivos com os pelouros operacionais, João Faria Conceição e José Marinho.
 
Na cerimónia de assinatura do protocolo, o Presidente da RNT referiu que a empresa identificou a REN como parceiro fundamental para a sua empresa enfrentar novos desafios, nomeadamente a expansão do sistema elétrico angolano, assim como a integração no sistema regional de energia. "A experiência da REN nestes campos é muito importante para nós", referiu Amaral Gourgel.
 
Por sua vez, Rodrigo Costa, recordou episódios anteriores de colaboração entre a REN e a RNT e realçou a importância da língua no relacionamento entre os quadros de ambas as empresas. Rodrigo Costa referiu ainda que, tratando-se de realidades diferentes, há, contudo, "desafios idênticos, pelo que a partilha de experiências e a procura de sinergias podem ser úteis às duas empresas".
 
Antes da assinatura do protocolo, uma delegação da RNT fez uma visita ao Despacho Nacional e ao Centro de Cibersegurança da REN, em Sacavém, que foi acompanhada pelo Secretário de Estado da Energia, João Galamba.