menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN e State Grid promovem simpósio para integração de energias renováveis

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais e a SGCC - State Grid Corporation of China, promovem, dia 17 de fevereiro, um encontro dedicado à integração de energias renováveis no sistema elétrico.

Este fórum, dedicado aos objetivos globais das energias limpas, reúne importantes contributos, nacionais e internacionais, de representantes dos operadores de rede, agentes de mercado e academia. A relevância da experiência, e reconhecido consenso, do sucesso do processo de integração de energias renováveis no Sistema Elétrico Nacional, estão na origem da organização deste evento, por ocasião da visita do Presidente da SGCC, ShuYinbao, ao nosso país.

O Simpósio, conta com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Ministro da Economia e do Secretário de Estado da Energia e do embaixador da República Popular da China, Cai Run.

Esta iniciativa é mais uma demonstração da parceria estratégica estabelecida entre a REN e a SGCC, da qual resulta uma estreita cooperação entre as duas empresas, tanto ao nível da partilha de experiências como ao nível da investigação e desenvolvimento, com o trabalho desenvolvido pelo R&D Nester.