menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN vence prémio floresta e sustentabilidade

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais venceu o Prémio Floresta e Sustentabilidade, na categoria Gestão e a Economia das Florestas. A iniciativa da Celpa, em parceria com o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, tem como objetivo distinguir projetos sustentáveis e inovadores na área dos recursos florestais. A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar na Estufa Fria, em Lisboa.

Como resultado das ações implementadas entre 2010 e 2018 pela REN, foram plantadas mais de 1 milhão de árvores, numa área superior a 2,3 mil hectares, substituindo espécies de rápido crescimento por espécies autóctones. Em 2018 foi realizada a limpeza de cerca de 6.100 hectares (24 hectares/dia).  As ações assentam num processo global, que inclui a limpeza das faixas, cadastro a proprietários, aviso a proprietários e coordenação e segurança.

A edição de 2019 dos prémios Floresta e Sustentabilidade distinguiu além da REN na categoria a Gestão e a Economia das Florestas, o Centro de Estudo Florestais na categoria Inovação e Ciência, Montis na categoria Floresta e Comunidade e a Escola Secundária de Santo André na categoria Escola.