menu
 
 

REN

Como a REN Compra

O Que Fazemos

‹ VOLTAR

Como a REN Compra

A REN possui uma Área de Compras Centralizada, que agrega todas as necessidades de bens, serviços e empreitadas, para as diversas empresas do Grupo REN.

Missão:

A missão das Compras é a de garantir a otimização das aquisições de bens, serviços e empreitadas, em termos de preço, qualidade, e serviço, contribuindo para a geração de valor para o Grupo, a par da garantia de rigor e transparência nos processos de compra, suportados em princípios éticos e de sustentabilidade.

Modelo de Compras:

O Modelo de Compras da REN assenta numa clara segregação de responsabilidades entre quem especifica a necessidade de compra, quem efectua o processo de compra e a negociação, e quem gere os contratos e efectua os pagamentos. A responsabilidade da tomada da decisão da compra está suportada num conjunto de regras e procedimentos internos, transversais ao Grupo.
O Modelo é suportado por um conjunto de metodologias que permitem optimizar e reduzir o Custo Global de Solução (Total Cost of Ownership - TCO), com enfoque na análise e gestão das categorias de Compra da REN.

Processo de Compras:
O Processo de Compras da REN incide sobre todas etapas da Compra, desde a identificação da necessidade e planeamento da mesma até à gestão de contrato e pagamento da fatura, incluindo todas as atividades de Gestão de Categorias de Compra e de Fornecedores. Para mais informação sobre Gestão de Fornecedores consulte or favor "Como ser fornecedor da REN"..

 

(A) Planeamento Anual de Compras

Consiste na identificação e planeamento das necessidades de compra das empresas do Grupo REN, com o objetivo de definir estratégias de aquisição para cada categoria de compra, agregar volumes de aquisição, identificar potenciais sinergias e alavancar poupanças para as empresas do Grupo.

(B) Compra

(C) GESTÃO DE CONTRATO E PAGAMENTO

Após a aprovação da proposta de adjudicação a área requisitante será responsável pela gestão do contrato, dentro dos termos e condições acordados com os fornecedores, aceitação dos bens ou serviços prestados que permitirão a emissão das respetivas faturas pelos fornecedores, que consequentemente serão pagas dentro dos prazos acordados contratualmente pela área da REN com essa responsabilidade.

Imprimir