menu
 
 

REN

REN Trading

O Que Fazemos

‹ VOLTAR

REN Trading

 

A REN - Trading tem como objeto social principal a compra, venda, importação e exportação de energia elétrica e a compra e venda de potência e de serviços de sistema no âmbito da gestão dos Contratos de Aquisição de Energia (CAE) de longo prazo.

Esta sociedade foi constituída em 13 de Junho de 2007 para gerir os CAE não sujeitos a cessação antecipada, de acordo com o Decreto-Lei N.º 172/2006, de 23 de Agosto.

Neste contexto, a REN Trading gere o CAE celebrado com a Tejo Energia, respeitante ao centro electroprodutor térmico do Pego (600 MW), e o CAE com a Turbogás, respeitante ao centro electroprodutor térmico da Tapada do Outeiro (990 MW), assim como os contratos complementares aos mesmos.

O principal objetivo é a maximização dos proveitos com a venda de energia e serviços de sistema em mercado e a minimização dos custos dos CAE, de acordo com o Despacho N.º 11210/2008, da ERSE.

Recentemente, nos termos da decisão de Setembro de 2014 da ERSE respeitante à certificação do Operador da Rede Nacional de Transporte de Eletricidade e da Rede Nacional de Transporte de Gás Natural, a REN - Trading alterou a sua sede para a Praça de Alvalade, n.º 7, em Lisboa, tendo sido nomeado um novo conselho de administração constituído por Nelson Cardoso (Presidente) e Tiago Andrade e Sousa (Vogal). O referido processo de certificação obrigou igualmente a que a maior parte dos serviços de back office passasse a ser assegurado por entidades externas, nomeadamente os serviços de contabilidade, jurídicos e de auditoria. Os sistemas de informação passaram igualmente a ser totalmente autonomizados da REN.

Neste contexto, a REN Trading recorre, minoritariamente, a serviços prestados pela REN Serviços, S.A., designadamente gestão de recursos humanos e tesouraria.

Estrutura organizacional

Em termos organizativos, além dos órgãos de chefia existem três áreas operacionais: Gestão de Contratos e Comercialização e duas novas denominadas Administrativa, Legal e Financeira e Sistemas de Informação.

Imprimir