menu
 
 

REN

RENTELECOM

O Que Fazemos

‹ VOLTAR

RENTELECOM

 

A RENTELECOM SA é operadora de redes públicas de telecomunicações desde 1 de Novembro de 2002.

Esta empresa foi constituída para explorar a capacidade excedentária das redes de telecomunicações de segurança, essenciais ao suporte do transporte de eletricidade e de gás natural.

A empresa baseia-se num know-how de elevado valor acrescentado na área das tecnologias de informação com enfoque nas Redes de Telecomunicações de Segurança ao serviço da gestão e operação das Redes Energéticas. Para mais informações contate-nos (info@rentelecom.pt).

Posicionamento
A RENTELECOM posiciona-se exclusivamente no mercado empresarial com especial enfoque nos segmentos de utilities e operadores de telecomunicações.

Para além de um know-how diferenciado em soluções para utilities, a RENTELECOM assume-se como um parceiro para os operadores de telecomunicações e integradores de tecnologias de informação.

Suporte aos Serviços Prestados
A RENTELECOM faz o suporte aos serviços prestados através de serviços de gestão e supervisão (supervisão de redes e sistemas, monitorização de serviços, serviço de helpdesk, controlo de níveis de serviço e reporting dos níveis de serviço). Para o efeito são utilizados os centros de monitorização e operação de rede existentes em Sacavém e em Ermesinde.

Segmentos de Negócio

CEDÊNCIA DE UTILIZAÇÃO DE FIBRA ÓPTICA

A RENTELECOM disponibiliza o maior backbone neutro com mais de 8.100km de cabos de Fibras Óticas nas redes de transporte de energia elétrica e gás.

Trata-se do backbone de Fibra Ótica neutra mais estável contando com mais de 200 pontos de acesso.

A RENTELECOM disponibiliza ainda o maior número de interligações com redes espanholas contando com 7 pontos na fronteira.

Housing

A RENTELECOM é o principal prestador neutro de serviços de Housing nos datacenters de Lisboa, Sacavém, Ermesinde e Riba de Ave.

Circuitos

A RENTELECOM disponibiliza a nível nacional, circuitos ponto a ponto e ponto multiponto em tecnologias SDH, DWDM, IP/MPLS e Ethernet.

Serviços de tecnologia de informação

A RENTELECOM disponibiliza ainda vários serviços de valor acrescentado como: serviço de redes privativas de voz (SRPV), backup e alojamento de dados informáticos, gestão de acessos à internet, gestão de serviços de comunicações, projetos e execução de sistemas de telecomunicações e serviços de manutenção.


Notificações Cliente | Livro de Reclamações

Imprimir