menu
 
 

REN

Organização

Quem Somos

‹ VOLTAR

Organização

 

A REN adotou o modelo de gestão e de fiscalização de inspiração anglo-saxónica que integra o Conselho de Administração como órgão de administração dos negócios sociais e a Comissão de Auditoria como órgão de supervisão e controlo da atividade social.

Assim, no modelo de governo societário adotado é definido que a administração da Sociedade se encontra atribuída ao Conselho de Administração, a sua gestão corrente está cometida à Comissão Executiva, e a supervisão e acompanhamento da sua atividade é exercida pela Comissão de Auditoria, cabendo ao Revisor Oficial de Contas o exame das demonstrações financeiras da Sociedade.

O modelo criado assenta num equilíbrio orgânico que resulta da consideração do papel dos acionistas na escolha do órgão de administração e dos órgãos de fiscalização e da necessidade de uma gestão eficiente e profissional que permita desenvolver os negócios sociais.

Nessa medida, reside no coletivo de acionistas, reunidos em Assembleia Geral, órgão máximo da Sociedade, a competência para a eleição do Conselho de Administração, no qual se integra a Comissão de Auditoria, e para a designação dos Presidentes dos órgãos de administração e de fiscalização. Por sua vez, ao Conselho de Administração compete a designação dos membros da Comissão Executiva, incluindo o respetivo Presidente.

Tendo em vista uma melhor compreensão do modo de organização e funcionamento da REN em matéria de corporate governance, a Sociedade proporciona ao público em geral o Contrato de Sociedade atualizado e os regulamentos dos órgãos sociais neste site.

 

Imprimir