menu
 
 

REN

Parceiros

Quem Somos

‹ VOLTAR

Parceiros

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais tem importantes parcerias estratégicas a nível ibérico e internacional.

Na sequência da segunda fase de reprivatização da REN, a empresa celebrou uma parceria estratégia industrial com a multinacional chinesa State Grid. O acordo visa o reforço da posição de liderança da REN em Portugal e do seu contributo para o mercado de energia ibérico, bem como a promoção do envolvimento da REN nas interligações do mercado ibérico com o resto da Europa e com o Norte de África.

É, também, objeto do acordo a potenciação da expansão internacional da REN, nomeadamente em Angola e Moçambique, para explorar oportunidades de negócio no sector da energia, e no Brasil e na China, através da promoção do papel da REN, enquanto prestadora de serviços, e de potenciais oportunidades de investimento, enquanto acionista.

A parceria visa ainda a partilha de competências tecnológicas e de know-how, e iniciativas de R&D e procurement.

Também decorrente da reprivatização da REN foi desenvolvida uma parceria financeira com a multinacional omanita Oman Oil Company, que visa o reforço da posição de liderança da REN em Portugal e do contributo da REN para o mercado de energia ibérico, em particular através do incremento de utilização das infraestruturas gasistas da REN.

É ainda objeto do acordo o apoio à estratégia de crescimento e expansão internacional da REN, bem como promoção do acesso da REN ao mercado dos países do Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo, e a promoção da cooperação técnica e do reforço da posição financeira da REN. Fruto da estratégia de internacionalização, em fevereiro de 2017, a REN adquiriu uma participação de 42,5% do capital social da Electrogas, sociedade chilena que detém um gasoduto de grande relevância na zona central do Chile.

Imprimir