menu
 
 

REN

A NOSSA ABORDAGEM

Uma rede que atravessa Portugal de norte a sul, assegurando um fornecimento constante de eletricidade e gás natural. Uma rede que evolui a cada ano na investigação de energias renováveis essenciais para o conforto e desenvolvimento da sociedade.

Estratégia de Sustentabilidade

A estratégia de sustentabilidade da REN foi desenvolvida de forma a dar resposta aos principais temas identificados pelas partes interessadas

Sistemas de Gestão e certificações

A REN desenvolve uma abordagem sistematizada e aperfeiçoa as suas práticasde uma forma articulada e integrada.

Códigos e Princípios

Uma rede orientada pelas melhores práticas ambientais e de cidadania, que cresce com a comunidade onde atua porque acredita que só assim se constrói um futuro sustentável para todos.

Envolvimento com stakeholders e modelo de governance

A REN - Redes Energéticas Nacionais realiza periodicamente o exercício de identificação e avaliação das suas partes interessadas relevantes.

Gestão do Risco

Conjunto de actividades que contribuem, de forma directa, para a melhoria do desempenho da REN, prevenindo ou mitigando as consequências potencialmente negativas que decorrem dos riscos a que a empresa está exposta e potenciando a identificação de oportunidades.

Principais Indicadores de Desempenho

A REN adopta as diretrizes do Global Reporting Initiative, versão 4 e respectivo suplemento para o sector eléctrico no seu reporte de Sustentabilidade.