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REN

Estratégia de Sustentabilidade

A estratégia de sustentabilidade da REN foi desenvolvida de forma a dar resposta aos principais temas identificados pelas partes interessadas

A REN definiu uma estratégia de sustentabilidade alinhada com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) criados em 2015 pelas Nações Unidas. Tendo em conta o que fazemos e como fazemos, definimos como prioritários os seguintes objetivos: educação de qualidade; igualdade de género; energias renováveis e acessíveis; trabalho digno e crescimento económico; indústria, inovação e infraestruturas; cidades e comunidades sustentáveis; produção e consumo sustentáveis; ação climática; proteger a vida terrestre; parcerias para a implementação dos objetivos.

Transformar estas metas em realidade implica que todas as atividades da REN sejam norteadas por princípios de sustentabilidade. Partindo deste princípio, e dos temas materialmente relevantes que resultaram da auscultação de stakeholders realizada no final de 2013, e novamente em 2015, a estratégia de sustentabilidade assenta em três pilares fundamentais: promoção do bem-estar interno, envolvimento e satisfação das partes interessadas, e proteção do meio-ambiente. e.

Na Estratégia de Sustentabilidade foram consideradas sete dimensões de sustentabilidade para dar uma resposta estratégica aos principais temas identificados pelas partes interessadas, pelas empresas congéneres e pelas principais tendências regulatórias e do negócio:

  • Código de conduto;

  • Conhecimentos técnicos e especializados do sector energético;

  • Gestão de risco;

  • Responsabilidade social empresarial;

  • Envolvimento com as partes interessadas;

  • Alterações climáticas e consumo de recursos;

  • Comunicação.


Para mais informação:

Declaração Política Responsabilidade Social

Declaração Política QAS

Código Conduta