menu
 
 

REN

Ambiente

Sustentabilidade

‹ VOLTAR

Ambiente

 

A minimização do impacte ambiental tem sido desde sempre uma preocupação da empresa, quer na concretização de novos projetos de investimento quer nas atividades de operação e manutenção das diversas infraestruturas de armazenamento e transporte de eletricidade e de gás natural.


A proteção do ambiente, a minimização dos impactes, a utilização racional dos recursos naturais, a prevenção da poluição e o apoio ao desenvolvimento de energias renováveis constituem os principais compromissos da sua política ambiental.

Avaliação Ambiental

Avaliação Ambiental

A REN recorre a diferentes instrumentos e processos de avaliação ambiental em função das diferentes fases da sua atividade: planeamento, projeto e construção, operação, manutenção e descomissionamento.

Ver Mais 

 
Biodiversidade e gestão dos ecossistemas

Biodiversidade e gestão dos ecossistemas

A biodiversidade é um dos descritores ambientais mais relevantes considerados na avaliação sistemática dos eventuais impactes das atividades da REN nas várias fases do ciclo de vida das suas infraestruturas.

Ver Mais 

 
Alterações Climáticas e emissões GEE

Alterações Climáticas e emissões GEE

Os Gases com Efeito de Estufa (GEE) concentram-se na atmosfera formando uma camada que permite que os raios solares penetrem, mas impede que o calor gerado por eles seja dissipado, provocando assim o chamado Efeito de Estufa.

Ver Mais 

 
Gestão da energia e energias renováveis

Gestão da energia e energias renováveis

Considerando o respeito pelo ambiente e os recursos naturais, e atendendo aos objetivos e compromissos decorrentes da política energética europeia e nacional e à Declaração de Política da Qualidade, Ambiente e Segurança, a REN sempre procurou reduzir o seu impacte ambiental através da gestão da energia minimizando, sempre que possível, o consumo energético e promovendo ações de eficiência energética.

Ver Mais 

 
Campos electromagnéticos

Campos electromagnéticos

A eletricidade é essencial no dia a dia dos países desenvolvidos. Assim, é importante caracterizar os Campos Electromagnéticos (CEM) para efeitos da sua interação com os seres vivos.

Ver Mais 

Imprimir