menu
 
 

REN

Avaliação Ambiental

Sustentabilidade

‹ VOLTAR

Avaliação Ambiental

A REN recorre a diferentes instrumentos e processos de avaliação ambiental em função das diferentes fases da sua atividade: planeamento, projeto e construção, operação, manutenção e descomissionamento.

Orgulhamo-nos de ser um dos principais promotores nacionais de estudos de impacte ambiental e desenvolvemos inúmeras parcerias com ONGAs, entidades públicas e comunidades locais tendo em vista a preservação dos valores do ambiente e da biodiversidade.

Para mais informações consulte o nosso Relatório Anual.

Avaliação ambiental estratégica

Avaliação ambiental estratégica

A Avaliação Ambiental Estratégica é um instrumento de política ambiental recente e que pretende assegurar uma avaliação das consequências ambientais de certos planos e programas e sua prévia adoção.

Ver Mais 

 
Avaliação de projectos

Avaliação de projectos

A Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) é uma ferramenta de avaliação aplicável a alguns dos projetos de infraestruturas de utilidade pública de que a REN é promotora.

Ver Mais 

 
Medidas minimização

Medidas minimização

A REN realiza ações de monitorização e compensação de impactes ambientais durante o ciclo de vida das suas infraestruturas.

Ver Mais 

 
Medidas compensatórias

Medidas compensatórias

Com vista à redução da perda de biodiversidade, nomeadamente no que respeita à avifauna, uma área de atuação muito relevante da REN passa pela implementação de medidas compensatórias, decorrentes do processo de Avaliação de Impacte Ambiental de novas infraestruturas.

Ver Mais 

 

Links relacionados:

Imprimir