menu
 
 

REN

Apoio social, científico e cultural

Consciente da sua responsabilidade no domínio da cidadania empresarial e fiel ao compromisso de manter e aperfeiçoar um modelo de gestão ética e socialmente responsável, a REN apoia, inúmeras organizações da sociedade civil e entidades públicas, participando em várias iniciativas nos mais diversos domínios.

A REN voltou a promover, em 2016, o apoio a várias instituições. No âmbito social. Merece destaque a participação em ações da Comunidade Vida e Paz, a campanha #VamosAjudarOsBombeiros, o apoio ao programa de desporto adaptado e ação de qualidade de vida da Associação Salvador (www.associacaosalvador.com) e o projeto social Amigos Sem Fronteiras. No âmbito da cultura e educação, a REN estabeleceu um protocolo de mecenato com a Fundação Calouste Gulbenkian que permitirá financiar a realização de um estágio por parte de quatro estudantes de doutoramento em Ciências e Tecnologia de Energia da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), em Moçambique, no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e renovou a parceria com o Museu Nacional de Arte Antiga, de que a REN é mecenas. No desporto, o destaque vai para o apoio ao Comité Olímpico e Paralímpico em competições realizadas em 2016 e na preparação dos Jogos Surdolímpicos de Ancara em 2017.

A REN manteve a sua participação no projeto GestaoTransparente.org, da qual é membro-fundador, e que tem como objetivo unir esforços internacionais para combater a corrupção através do desenvolvimento de iniciativas de ação coletiva e de diálogo político, assim como promover o conhecimento e informação nesta matéria.