menu
 
 

REN

Apoio social, científico e cultural

Sustentabilidade

‹ VOLTAR

Apoio social, científico e cultural

A REN apoia inúmeras organizações da sociedade civil e entidades públicas, participando em várias iniciativas nos mais diversos domínios: social, cultural, da educação, ambiente e desporto.

Para mais informações consulte o Relatório Anual.

Formação e Educação

Ao nível da formação e educação, é de referir a parceria com a Sociedade Portuguesa de Física, no âmbito do Projeto MEDEA, que incentiva os alunos do secundário a desenvolver trabalhos sobre o tema dos campos eletromagnéticos de muito baixa frequência.

Já dirigido ao público universitário, destaca-se os patrocínios ao programa Católica Top + e ao The Lisbon MBA, sem esquecer a realização anual do Prémio REN, uma iniciativa que se realiza desde 1995 e que pretende promover a colaboração e interação com as Universidades, premiando os melhores trabalhos de engenharia associados ao sector energético.

Sociedade e Cultura

A REN apoia várias associações de bombeiros e iniciativas por si promovidas, assim como inúmeras atividades culturais e recreativas, realizadas por juntas de freguesia, associações culturais e desportivas. 

Proximidade à Comunidade

No âmbito da sua política de proximidade às comunidades locais, onde existem infraestruturas e instalações da empresa, a REN procura atuar como entidade socialmente responsável, manifestando preocupações na defesa do meio ambiente,  património histórico e cultural e, ainda, pelos interesses legítimos das populações das áreas envolventes.

Este apoio é feito através do apoio a iniciativas da sociedade civil, cuja concretização em muito depende deste tipo de contributo, quer do apoio e participação em projetos de preservação, inseridos no âmbito de medidas de minimização de impacte ambiental e patrimonial, ou, até mesmo, de ações promovidas pela empresa no domínio da divulgação e sensibilização ambiental.

Solidariedade Social

No apoio a causas sociais, no combate às desigualdades e aos problemas que mais afetam a sociedade, o espírito solidário da REN materializou-se através do estabelecimento de parcerias com instituições de solidariedade social, do apoio e, também, do envolvimento voluntário dos colaboradores em iniciativas por estas desenvolvidas.

Imprimir