menu
 
 

REN

PROTEÇÃO AMBIENTAL

A minimização do impacte ambiental tem sido desde sempre uma preocupação da empresa, quer na concretização de novos projetos de investimento quer nas atividades de operação e manutenção das diversas infraestruturas de armazenamento e transporte de eletricidade e de gás natural.

Prevenção das Alterações Climáticas

Os Gases com Efeito de Estufa (GEE) concentram-se na atmosfera formando uma camada que permite que os raios solares penetrem, mas impede que o calor gerado por eles seja dissipado, provocando assim o chamado Efeito de Estufa.

Proteção Contra Fogos Rurais

A gestão de vegetação nas faixas de servidão das redes de transporte de eletricidade e a defesa da floresta contra incêndios

Política Ambiental

A proteção do ambiente, a minimização dos impactes, a utilização racional dos recursos naturais, a prevenção da poluição e o apoio ao desenvolvimento de energias renováveis constituem os principais compromissos da nossa política ambiental.

Programa de Reflorestação das Faixas

Gestão de vegetação nas faixas de servidão das redes de transporte de eletricidade. Uma mudança de paradigma.

Biodiversidade

A biodiversidade é um dos descritores ambientais mais relevantes considerados na avaliação sistemática dos eventuais impactes das atividades da REN nas várias fases do ciclo de vida das suas infraestruturas.

Cátedra REN em Biodiversidade

A REN, juntamente com a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e a Universidade do Porto (UP), criaram uma Cátedra em Biodiversidade, a ser ministrada na UP