menu
 
 

REN

Política Ambiental

A proteção do ambiente, a minimização dos impactes, a utilização racional dos recursos naturais, a prevenção da poluição e o apoio ao desenvolvimento de energias renováveis constituem os principais compromissos da nossa política ambiental.

Avaliação Ambiental

A REN recorre a diferentes instrumentos e processos de avaliação ambiental em função das diferentes fases da sua atividade: planeamento, projeto e construção, operação, manutenção e descomissionamento.

Gestão da energia e energias renováveis

Considerando o respeito pelo ambiente e os recursos naturais, e atendendo aos objetivos e compromissos decorrentes da política energética europeia e nacional e à Declaração de Política da Qualidade, Ambiente e Segurança, a REN sempre procurou reduzir o seu impacte ambiental através da gestão da energia minimizando, sempre que possível, o consumo energético e promovendo ações de eficiência energética.

Campos electromagnéticos

A eletricidade é essencial no dia a dia dos países desenvolvidos. Assim, é importante caracterizar os Campos Electromagnéticos (CEM) para efeitos da sua interação com os seres vivos.