menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

"Heróis de toda a espécie" chegam ao Marco de Canaveses

 

Cerca de 240 alunos, de 11 escolas do concelho do Marco de Canaveses, participaram, no dia 7 de março, em mais uma iniciativa do Heróis de Toda a Espécie. Uma iniciativa da REN - Redes Energéticas Nacionais, em parceria com os Ministérios da Educação e do Ambiente, que conta ainda com o apoio técnico da Quercus.

Dirigida a crianças do 3º e 4º ano do 1º ciclo do ensino básico, esta iniciativa, que se realizou no edifício Marco Fórum XXI, tem como objetivo sensibilizar os mais novos para a importância da proteção da biodiversidade, preservação da floresta portuguesa e conservação das espécies animais e vegetais ameaçadas ou em vias de extinção. Tornar os alunos em verdadeiros embaixadores da biodiversidade através de um teatro, jogos e plantação de árvores são o mote destas ações, que incluem ainda uma apresentação da Quercus.

Concebida para complementar os programas escolares, as ações de sensibilização, que já passaram por cerca de 15 localidades do país, envolvendo mais de 1000 alunos e cerca de 50 professores, utilizam uma abordagem interativa e dinâmica, promovendo uma consciência ambiental e sentido de responsabilidade junto dos mais novos.

O Lince Ibérico, a Azinheira, a Abetarda, a Águia de Bonelli, a Cegonha-Preta, o Lobo-Ibérico, o Sobreiro, o Azevinho e o Medronheiro são algumas espécies a assumir um lugar de destaque em todas ações e atividades a desenvolver.

A REN criou também um site para facilitar o acesso a todos os conteúdos, disponível em www.heroisdetodaaespecie.pt , no qual, para além de materiais didáticos para utilização em sala de aula, estão disponíveis jogos educativos, curiosidades e notícias. A REN prevê ainda publicar no site e divulgar nas páginas corporativas da empresa nas redes sociais, todas as iniciativas e ações no âmbito da biodiversidade, que sejam realizadas pelas autarquias locais e escolas do ensino básico, promovendo assim uma massa crítica nacional.