menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Acionistas da REN aprovam todos os pontos da Assembleia Geral

 

Os acionistas da REN aprovaram todos os pontos da Assembleia Geral, que decorreu no dia 17 de Abril, no auditório da REN em Sacavém.

O encontro, que contou com mais de 66% do capital social da empresa, aprovou por larga maioria todos os pontos em análise, tendo todas as propostas sido aprovadas por mais de 85% dos votos emitidos.

De realçar, a aprovação, por unanimidade, das contas de 2014. Idêntica votação teve a proposta de aplicação de resultados do exercício findo em 31 de dezembro de 2014.

Nesta AG foram eleitos os membros dos órgãos sociais da REN, para o triénio 2015-2017. Os acionistas da REN aprovaram o nome de Rodrigo Costa, presidente da Comissão Executiva desde 1 de fevereiro, também para a Presidência do Conselho de Administração da Empresa. Os acionistas deliberaram também sobre a eleição dos membros do Conselho de Administração e da Comissão de Auditoria para o referido mandato. Para além de Rodrigo Costa, o Conselho de Administração passa a ser constituído por João Faria Conceição, Gonçalo Morais Soares, Mengrong Cheng, Longhua Jiang, Omar Al Wahaibi, Manuel Champalimaud, Francisco João Oliveira, Jorge Magalhães Correia, José Luís Arnaut, Manuel Sebastião (Presidente da Comissão de Auditoria), Gonçalo Gil Mata (Membro da Comissão de Auditoria) e Maria Estela Barbot (Membro da Comissão de Auditoria).

Como membros da Mesa da Assembleia Geral, foram aprovados Pedro Maia (Presidente da Mesa da AG) e Francisco Santos Costa (Vice- Presidente da Mesa da AG). Para a Comissão de Vencimentos, os membros nomeados foram Paulo Pimenta (Presidente da Comissão de Vencimentos), Manuel de Lancastre (Membro da Comissão de Vencimentos), Fernando Neves de Almeida (Membro da Comissão de Vencimentos).