Acompanhe as viagens das cegonhas online

A partir de agora já pode seguir o trajeto de quatro cegonhas, que integram o Programa Espécies Protegidas de Portugal - Cegonhas em www.ren.pt. No âmbito da parceria estabelecida entre a REN, a Bio3, a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCCN) e o Jornal Público, as cinco espécies foram equipadas com tecnologia GPS, de forma a permitir um maior conhecimento dos seus hábitos migratórios.

Com esta nova funcionalidade, as viagens de Max II, Freixo, Algodão e Terra, os nomes de baptismo das quatro espécies, podem agora ser vigiadas, neste caso, de forma mais comum, na bacia do Tejo e no Alentejo.

Esta é uma ação que se enquadra na política de sustentabilidade e ambiental da REN que desenvolve, há mais de dez anos, um controlo da nidificação da população de cegonha branca nas suas infraestruturas, criando condições para a nidificação desta ave em habitats que lhe são favoráveis e instalando dispositivos, que minimizam o risco de acidente de origem elétrica.

Acompanhe as viagens das "nossas" cegonhas, em direto, durante 24 horas.