menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Assembleia Geral de Acionistas aprova órgãos sociais da REN para o período 2018-2020

 

A Assembleia Geral de Acionistas (AG) da REN, que decorreu hoje em Sacavém, aprovou, com larga maioria, todos os oito pontos a votação.

Com 65,4% do capital representado, os acionistas da REN, aprovaram assim a eleição dos órgãos sociais para o período 2018-2020, que conta com dois novos representantes no Conselho de Administração, Li Lequan, Vice-Presidente Sénior da State Grid International Development Corporation Limited e membro do Conselho de Administração da ElectraNet, e Manuela Veloso, professora universitária Herbert A. Simon, na Universidade Carnegie Mellon, sendo ainda responsável pelo Departamento de Aprendizagem Automática da Escola de Ciências de Computação.

Os dois novos membros do Conselho de Administração juntam-se assim a Rodrigo Costa, enquanto Presidente do Conselho de Administração, Guangchao Zhu, enquanto representante da State Grid International Development Limited, como Vice-Presidente do Conselho de Administração, João Faria Conceição, Gonçalo Morais Soares, Mengrong Cheng, Omar Al Wahaibi, Jorge Magalhães Correia, José Luis Arnaut, Manuel Sebastião, Gonçalo Gil Mata, e Maria Estela Barbot.

A AG aprovou ainda o Relatório e Contas Integrado de 2017, assim como os pontos de proposta de aplicação de resultados, apreciação geral, aquisição e alienação de obrigações próprias, declaração da comissão de vencimentos sobre a política de remuneração dos membros dos órgãos sociais e a remuneração dos membros da comissão de vencimentos.