menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Assembleia Geral de Acionistas da REN aprova com larga maioria todos os pontos a votação

 

A Assembleia Geral de Acionistas (AG) da REN decorreu, pela primeira vez, exclusivamente por meios telemáticos. 

Com aproximadamente 62% do capital representado, os acionistas da REN aprovaram todos os pontos da agenda de forma clara. O relatório de gestão e contas foi aprovado por unanimidade e todos os outros pontos superaram os 99% de votos favoráveis. 

A realização da AG por meios telemáticos cumpriu as recomendações da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do Instituto Português de Corporate Goverance (IPCG) e da Associação de Empresas Emitentes de Valores Cotados em Mercados (AEM) para melhor compatibilização de todos os interesses em apreço, tendo em conta o atual contexto decorrente da Covid-19.

A opção por realizar os trabalhos exclusivamente através de conferência telefónica e de transmissão por plataforma eletrónica produziu os resultados desejados: o nível de participação foi ligeiramente superior ao da última AG presencial, realizada em 2019.

Por questões técnicas e de segurança, os acionistas tiveram de exercer o seu direito de voto até às 24 horas de ontem. Todos os que o fizeram poderiam alterar o seu sentido de voto no decorrer dos trabalhos, mas nenhum utilizou essa opção.