menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Associação Portuguesa de Ética Empresarial premeia Responsabilidade Social e Sustentabilidade da REN

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais recebeu da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) o prémio Estratégia Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Este prémio, que distingue a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos setores público e privado, foi entregue no 8.º evento Reconhecimento de Práticas Responsabilidade Social e Sustentabilidade da APEE. No evento, a REN viu ainda a sua iniciativa Medalhas de Mérito Científico REN - Ciência LP ser, também, premiada com uma menção honrosa na categoria Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 13 - Ação Climática.

A estratégia de sustentabilidade da REN está assente em quatro pilares - promoção do bem-estar interno, envolvimento e satisfação dos stakeholders, proteção ambiental e governance e ética - e diretamente vinculada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados em 2015, pela Organização das Nações Unidas. A estratégia da REN demonstra o compromisso da empresa em atingir a neutralidade carbónica até 2040, de manter um desenvolvimento sustentável e de combater as alterações climáticas, enquanto reforça a solidez financeira e o desempenho operacional de excelência da empresa.

As Medalhas de Mérito Científico REN - Ciência LP, cuja segunda edição terá lugar este ano, são inspiradas no "Prémio REN" e são o resultado de uma parceria da REN com o Centro Ciência LP, sob os auspícios da UNESCO, com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Estas distinções são atribuídas a mulheres até aos 35 anos, oriundas de países africanos de língua portuguesa que tenham realizado projetos de investigação no âmbito da sua formação avançada (mestrado ou doutoramento) em áreas de transição energética, e a estudantes, igualmente originários dos PALOP, que tenham realizado projetos de investigação no âmbito da sua formação avançada (mestrado ou doutoramento), e cujo objeto de estudo seja a transição energética em África.

Os vencedores da 8ª edição do Reconhecimento de Práticas Responsabilidade Social e Sustentabilidade da APEE foram selecionados por um júri composto por várias personalidades do tecido empresarial português, que entregou 45 troféus a organizações.