menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Atleta apoiado pela REN nos Paralímpicos de Tóquio

 

João Correia, atleta na modalidade de atletismo em cadeira de rodas, que conta com o apoio da REN há vários anos, vai representar Portugal nos jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, de 24 de agosto e 5 de setembro.

O atual campeão nacional nos 100 metros (classe T51) e o primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional no atletismo em cadeiras de rodas, irá estrear-se nos Jogos Paralímpicos. "Finalmente tenho a oportunidade de cumprir o sonho de uma vida e vestir a camisola portuguesa nuns Jogos Paralímpicos", afirma o atleta que sofreu várias lesões graves que o impediram de ir aos dois últimos Jogos. Sem nunca desistir de fazer o que mais gosta, João Correia revela a "ambição de chegar à final e poder trazer a melhor classificação possível para Portugal".

Com 20 anos de carreira, João Correia, que se sagrou este ano campeão de Portugal nos 100 metros pela oitava vez, conta já com mais de 68 participações em competições nacionais e internacionais e ocupa atualmente a 3ª posição do Ranking Mundial dos 100m.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas.  Depois de uma delicada cirurgia à cervical, em agosto de 2018, o atleta regressou às competições em janeiro de 2019.