menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Dia da REN no Museu Nacional de Arte Antiga festeja inclusão

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais vai festejar mais um Dia da REN no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) no próximo dia 13 de Outubro, entre as 10h00 e as 18h00, e a "abrir as portas" do Museu a todos os que o queiram visitar. Mais uma vez foi desenvolvida uma programação especial para as escolas.

O Dia da REN no MNAA celebra a parceria estabelecida em 2012 entre a empresa e o Museu. Este ano, a REN criou uma programação dois workshops, retratos a pastel de óleo e joalharia e um peddy paper, com o apoio do Serviço Educativo do MNAA. Estas atividades foram especialmente pensadas para as crianças, e têm por objetivo dar a conhecer o Museu e as obras que compõem as suas exposições fixas e temporárias. Durante a manhã haverá uma atuação da Orquestra Sinfonia Juvenil, a qual é apoiada pela REN há mais de 10 anos.

No workshop de retratos a pastel de óleo, cada criança escolhe um amigo para retratar e vice-versa, enquanto que no workshop de joalharia, o objetivo é relacionar o público com o imaginário fantasioso e as personagens da obra de Bosch. Haverá ainda um peddy paper onde os alunos terão de descobrir e devolver parte de uma obra "roubada" ao Museu.

Foi também estabelecida uma parceria com a Associação Salvador e a EPIS, duas instituições também apoiadas pela REN. A Associação Salvador (www.associacaosalvador.com), para além de organizar a visita de participantes com deficiência motora, trará dois artistas com mobilidade reduzida para representar, cada um ao seu estilo, duas obras emblemáticas do Museu. A EPIS (www.epis.pt), que trabalha no combate ao abandono escolar, promoverá a visita, e participação nas atividades de grupos de estudantes acompanhados pela instituição.

O Dia da REN no MNAA foi concebido para celebrar o apoio da empresa ao Museu. Para isso a REN convida todos a visitá-lo gratuitamente no dia 13 de Outubro, e a participar nas atividades que foram especialmente desenhadas para esta festa num espaço inclusivo de cultura e conhecimento.