menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Equipa de Gestão de Ativos da REN distinguida internacionalmente

 

A equipa responsável pela Gestão de Ativos da REN - Redes Energéticas Nacionais, foi distinguida com o prémio para a "Melhor Apresentação" na conferência internacional ITOMS - International Transmission Operations & Maintenance Study.

Esta conferência internacional realizou-se em Richmond, capital do estado da Virgínia (EUA) e posiciona-se como o mais amplo e consistente benchmarking para Operadores de Transmissão de Energia Elétrica, servindo de referência para o estabelecimento de políticas de gestão de ativos.

O trabalho apresentado abordou a formulação do "Indicador de Estado do Ativo" (para apoio ao investimento e manutenção da rede) e a metodologia Multicritério/Custo-Benefício desenvolvida para avaliação do mérito dos investimentos considerados nos planos da REN.

O prémio, que é votado por especialistas do setor, onde se encontram representantes de Operadores de Sistemas de Transmissão (TSOs - Transmission System Operators), de todo o mundo, contou com 70 apresentações e mais de 100 participantes de cerca de 40 países. Esta distinção reconheceu os contributos das metodologias desenvolvidas pela REN para um mais eficiente planeamento e gestão da Rede Nacional de Transporte de energia elétrica.