menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

FITCH inicia cobertura da REN com rating BBB

 

A agência internacional de rating Fitch iniciou a cobertura da REN com uma notação de BBB, a mais alta atribuída a empresas nacionais, e dois níveis acima da avaliação da Republica portuguesa.

Com esta avaliação, a REN torna-se a empresa portuguesa com a melhor avaliação no conjunto das três maiores agências de rating mundiais (Fitch, Moody´s e Standard and Poor´s).

"Conseguimos alcançar o nível máximo dado pela Fitch a uma empresa portuguesa, o que nos coloca ao nível das três empresas portuguesas com a melhor notação", refere o administrador financeiro, Gonçalo Morais Soares. Para o responsável, é o reconhecimento do trabalho da empresa no período que se seguiu à privatização, no início de 2012: "Temos vindo a trabalhar de forma muito intensa nos últimos nove a 12 meses para solidificar a posição de financiamento, seja com novos bancos e novas fontes de financiamento, seja pela renegociação dos empréstimos existentes".

A avaliação atribuída pela Fitch traz também, segundo o Administrador, maior conforto no que respeita à melhoria do custo da dívida: " Poderá ajudar a que consigamos continuar a melhor o custo da dívida", afirma, acrescentando que "é sempre bom estarmos na posição confortável em que emitimos quando queremos e não porque precisamos".

Com esta avaliação, a Fitch iniciou a cobertura da REN, que já tem ratings da Moody's e da S&P, de Ba1 e BB+, respetivamente. Em ambos os casos, as notas estão no primeiro degrau de investimento.