menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

“Heróis de Toda a Espécie” vence bronze nos Prémios Lusófonos da Criatividade

 

O "Heróis de Toda a Espécie", o programa de sensibilização ambiental da REN- Redes Energéticas Nacionais, foi premiado com bronze na categoria Responsabilidade Social/Ambiental da Empresa, nos Prémios Lusófonos da Criatividade.

O "Heróis de toda a espécie" é uma iniciativa de carácter pedagógico e didático que procura sensibilizar as comunidades para a proteção da biodiversidade, preservação da floresta portuguesa e a conservação das espécies animais e vegetais ameaçadas ou em vias de extinção. O projeto foi lançado pela REN - Redes Energéticas Nacionais, com a parceria do Ministério da Educação, do Ministério do Ambiente e Transição Energética e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), com o apoio técnico da Quercus e criatividade da agência Tux & Gill. 

Esta iniciativa, dirigida a crianças do 3º e 4º anos do 1º ciclo do ensino básico, procura formar verdadeiros embaixadores para esta causa. Concebido para complementar os programas escolares, o projeto utiliza uma abordagem interativa e dinâmica, promovendo uma consciência ambiental e sentido de responsabilidade junto dos mais novos.  Para facilitar o acesso das escolas e das crianças a todos os conteúdos foi criado um website (www.heroisdetodaaespecie.pt) onde estão disponíveis materiais didáticos para utilização em sala de aula, jogos educativos, curiosidades e notícias.

Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional sediado em Portugal que premeia os melhores trabalhos de publicidade e comunicação feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países de língua oficial portuguesa.