menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

João Vieira da Silva, da FEUP, vence edição de 2015 do Prémio REN

 

João Pedro Vasques Vieira da Silva venceu a edição deste ano do prémio REN, com a tese “Definition of Maintenance Polícies in Power Systems”. Rodrigo Costa, Presidente da REN, entregou, esta sexta-feira, o prémio no valor de 12.500€ ao aluno da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, numa cerimónia que decorreu no Auditório da REN, em Sacavém.

O segundo lugar foi atribuído a Rui Filipe Carneiro Barbosa Pinto, outro aluno da FEUP, pelo trabalho “Wind Power Forecasting Uncertainty and Unit Commitment”. O terceiro lugar ficou para Sérgio Fonseca Santos, da Universidade da Beira Interior, com o tema “Nova Metodologia Multiobjectivo de Apoio à Decisão para Problemas de Reconfiguração de Sistemas de Distribuição de Energia Eléctrica”.

O júri, liderado por João Peças Lopes, professor catedrático da FEUP, atribuiu ainda duas menções honrosas a Hugo Alexandre Fernandes dos Santos e Silva, do ISEL, e Elisabete Faria Almeida, da FEUP.

O Prémio REN, criado em 1995, reconhece as melhores teses de mestrado no âmbito dos sistemas de energia, realizadas em estabelecimentos portugueses de ensino superior, nos vários ramos da Engenharia e ainda abrangendo as áreas da Economia, Matemática, Física, Química, Sistemas de Informação e Computação.