menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Moody´s sobre rating da REN para investment grade

 

 A agência de notação financeira Moody's subiu o rating da REN para "Baa3", com outlook estável. A Moody's reviu o rating da REN para "Investment Grade", concluindo assim o processo de revisão para potencial subida anunciado em Maio deste ano.
 
A referida ação da agência de notação financeira surge na sequência da recente alteração do rating da República Portuguesa, cuja notação foi elevada de Ba2 para Ba1.

Segundo a Moody´s, a subida para o rating Baa3 fundamenta-se na perspetiva de uma melhoria gradual do perfil financeiro da REN, num contexto de um ambiente macroeconômico doméstico progressivamente mais estável. Esta revisão é também suportada pela sólida posição de liquidez da REN e diversificação das suas fontes de financiamento.

A Moody´s considera ainda que este rating se deve ao perfil de baixo risco do negócio de transmissão de electricidade e gás natural em Portugal.

A REN continua a ser a empresa portuguesa com a melhor avaliação no conjunto das três maiores agências de rating mundiais (Fitch: BBB, Moody´s: Baa3 e Standard and Poor´s: BB+).

Para Gonçalo Morais Soares, administrador financeiro da REN, a subida para Investment Grade "é o reconhecimento de que a estratégia de financiamento  da empresa está a dar os seus frutos".