menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Prémio AGIR mobiliza candidaturas de todo o país para o combate à pobreza e exclusão social

 

O Prémio AGIR conta, em 2016, com o mais elevado número de candidaturas desde a sua criação em 2013. A REN recebeu 176 candidaturas de todo o país, de empresas e organizações sem fins lucrativos, que desenvolvem projetos inovadores na área do Combate à Pobreza e Exclusão Social, promovendo a autonomia e a capacitação dos seus beneficiários.

As 176 candidaturas dividem-se por 16 distritos de Portugal. Para Margarida Ferreirinha, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da REN, "o número de candidaturas traduz a relevância do tema escolhido para esta edição, e do próprio Prémio AGIR. É muito bom receber candidaturas de todo o País, fruto, sem dúvida, do empenho das autarquias na divulgação desta iniciativa da REN."

O Prémio AGIR enquadra-se na política de envolvimento com a Comunidade e Inovação Social da REN. Anualmente, o Prémio AGIR seleciona uma área de intervenção social e distingue três projetos. As duas últimas edições foram dedicadas ao Envelhecimento Ativo, em 2015 e Criação de Emprego, em 2014.

A seleção dos três melhores projetos é da responsabilidade da REN, em parceria com a STONE SOUP, que acompanha e monitoriza a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, efetuando também a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto. Ao primeiro classificado é atribuído um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros. O anúncio dos projetos vencedores será feito em Setembro.