menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN abre as portas do Museu Nacional de Arte Antiga

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais promove, no próximo dia 7 de Dezembro, uma programação especial no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), que abre as suas portas a todos os interessados. Desde visitas guiadas a concertos da Orquestra Sinfónica Juvenil de Lisboa, as visitas podem ser feitas entre as 10h e as 00h e a entrada será gratuita durante este dia.

Esta ação, que resulta do apoio que a REN dá ao MNAA, enquanto mecenas, apresenta uma série de visitas orientadas às Exposições que aí estão patentes e vários concertos.

Situado na rua das Janelas Verdes o museu encontra-se instalado, desde o seu início, no Palácio Alvor-Pombal e integra o mais vasto acervo de obras nacionais e estrangeiras existentes no país, possuindo uma grande variedade de objetos de artes plásticas e decorativas, do século XII ao século XIX, provenientes de Portugal, Europa e Oriente.

Para além da coleção permanente, o Museu recebe ainda exposições temporárias de todo o mundo e desenvolve atividades ao longo de todo o ano.

Durante todo o dia, a equipa do programa de televisão "The Next big Idea" vai estar presente no evento, para conhecer as próximas grandes ideias para as artes e para a cultura em Portugal. Participe com a sua ideia!