menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN adere ao Movimento Zero Desperdício

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais associou-se ao Movimento Zero Desperdício (MZD) da Associação Dariacordar, que tem como missão unir esforços para acabar com o desperdício alimentar e ajudar quem precisa.

Ao abrigo desta parceria, a REN vai doar os excedentes dos seus refeitórios e eventos ao movimento, contribuindo para uma utilização eficaz dos mesmos A recolha dos excedentes alimentares já está a ser feita por várias instituições de solidariedade social, garantindo que os alimentos possam ser canalizados em benefício das pessoas e agregados que delas necessitam. Todas as normas de segurança e higiene alimentar são cumpridas e garantidas pelo próprio MZD.

Para Rui Cartaxo, com esta parceria "a REN pretende contribuir para a coesão social e a sustentabilidade ambiental na sociedade portuguesa".

Segundo dados do MZD, um terço da comida produzida em todo o mundo acaba no lixo. Esta quantidade é suficiente para alimentar 3 mil milhões de pessoas. Em Portugal, cerca de 50 mil refeições acabam diariamente no lixo. Neste momento, cerca de 700 mil refeições já foram servidas com este Movimento às cerca de 360 mil pessoas que passam fome no nosso país.