menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN apoia Bombeiros de Sines para melhorar salvamento em situações de resgate

 

A aquisição de material de salvamento para situações de resgate em Grande Ângulo é o propósito do apoio concedido pela REN no início deste ano à Corporação de Bombeiros de Sines. O referido equipamento destina-se à mais recente equipa daquela Corporação que se dedica a este tipo de salvamento de elevado risco, que consiste no resgate e prestação de cuidados pré-hospitalares a vítimas de quedas em altura em situações de extrema dificuldade de acesso.

"Não podemos fechar os olhos à nossa área de intervenção. Temos praias com falésias e um conjunto de empresas e indústrias, bem como alguns prédios de envergadura. É essencial que o Corpo de Bombeiros esteja devidamente formado e equipado para quaisquer eventualidades", sublinhou Vítor Pereira, Comandante daquela Corporação. O responsável salientou a dificuldade deste tipo de salvamentos, que exige, por isso, o uso de material adequado para o efeito: "Este tipo de salvamentos são de dificuldade extrema, o que implica não só uma excelente formação, mas também o uso de equipamentos e materiais adequados. O nosso Corpo de Bombeiros comprou algum equipamento elementar que, atendendo à nossa área de intervenção, se revelou diminuto e limitado", frisou.

O Comandante manifestou a sua satisfação com este apoio da REN e revela esperança no futuro:" Agora vamos estar dotados de melhores e mais modernos equipamentos, que nos possibilitem efetuar um socorro mais rápido e competente, em qualquer das situações", reforçou.
Este apoio da REN é mais um passo da Empresa em linha com a sua política de responsabilidade social e proximidade às comunidades e entidades locais das zonas geográficas onde tem instalações, como é o caso de Sines.