menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN apoia primeira exposição de Vhils em Pequim

 

O conceituado artista português Alexandre Farto, que assina como Vhils, expôs o seu trabalho pela primeira vez em Pequim, China. A exposição apoiada pela REN e intitulada "Imprint" foi inaugurada no dia 30 de junho. A abrir a sessão esteve o embaixador de Portugal na China, Jorge Torres Pereira.

Os cerca de 70 retratos em baixo relevo podem ser visitados no Cafa Art Museum até ao dia 23 de julho. A REN, representada por Margarida Ferreirinha, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade, e Nuno Rosário, Diretor de Gestão Financeira, esteve presente no evento de inauguração, que contou ainda com a presença de Liang Chengzhong (na foto), assessor do Presidente da State Grid International Development.

Alexandre Farto nasceu em 1987, cresceu no Seixal, onde começou por pintar paredes e comboios com ‘graffiti', aos 13 anos, antes de rumar a Londres, para estudar Belas Artes, na Central Saint Martins. Captou a atenção a ‘escavar' muros com retratos, um trabalho que tem sido reconhecido a nível nacional e internacional e que já levou o artista a vários cantos do mundo. Além de várias criações em Portugal, o artista tem trabalhos na Tailândia, Malásia, Hong Kong, Itália, Estados Unidos, Ucrânia e Brasil.

Em 2015, Vihls foi considerado pela revista norte-americana Forbes como um dos "30 under 30", uma seleção de jovens de sucesso com menos de 30 anos.

A obra completa de Vhils pode ser consultada aqui.