menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN assina contrato de financiamento com o China Development Bank

 
A REN - Redes Energéticas Nacionais assinou hoje um contrato de financiamento com o China Development Bank no montante de 400 milhões de euros. Este montante faz parte dos 1.000 milhões de euros acordados com a State Grid International Development Ltd aquando da privatização da REN.

O acordo assinado em Lisboa contou com as presenças de Maria Luís Albuquerque, Secretária de Estado do Tesouro, Artur Trindade, Secretário de Estado da Energia, Huang Songfu, Embaixador da China, Cheng Mengrong, Diretora do Departamento de Cooperação Internacional da State Grid Corporation of China, Liu Zhenxi, Diretor Geral do Departamento de Grandes Clientes Empresariais do China Development Bank e Rui Cartaxo, Presidente da Comissão Executiva da REN.

Esta primeira tranche de 400 milhões de euros será utilizada no refinanciamento da dívida financeira da REN. A segunda tranche, também de 400 milhões de euros, será destinada a financiar projetos de infraestruturas de eletricidade e de gás natural. A REN fica ainda com 200 milhões de euros para novos projetos a identificar.

Para Rui Cartaxo, CEO da REN, “este financiamento reforça a robustez e flexibilidade financeira da empresa e é uma importante contribuição para o seu desenvolvimento sustentado”.