menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN com distinção internacional em Avaliação de Impacte Ambiental

A REN - Redes Energéticas Nacionais - foi premiada com o Regional Award 2012 pela Internacional Association for Impact Assessment (IAIA), uma conceituada organização internacional que promove as melhores práticas no uso da avaliação de impacte tendo em vista processos de decisão informados no âmbito de políticas, programas, planos e projetos, em cerca de 120 países no mundo.

De acordo com a IAIA, o prémio deve-se às relevantes contribuições que o Grupo REN tem dado em matéria de avaliação de impacte ambiental dos seus projetos e atividades, mesmo quando não requerida em termos legais, e o seu papel pioneiro na condução da avaliação ambiental estratégica do seu Plano de Investimento e Desenvolvimento da RNT (Rede Nacional de Transporte de Energia Eléctrica) em Portugal.

Para Rui Cartaxo, este prémio "reflete o respeito da REN pelos princípios do desenvolvimento sustentável, uma das prioridades estratégicas da empresa". Esta distinção foi entregue durante a Conferência Anual da IAIA, que este ano se realizou em Portugal, no Porto, entre os dias 27 de Maio e 1 de Junho, sob o tema ""Energy future - The Role of Impact Assessment ".