menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN conclui financiamento de 800 milhões com China Development Bank

A REN - Redes Energéticas Nacionais concluiu o financiamento de 800 milhões de euros com o China Development Bank.

Esta operação resulta da parceria estratégica acordada com a State Grid International Development Ltd quando foi feita a privatização da REN.

O empréstimo é composto por duas tranches de 400 milhões de euros cada, com maturidades e objectivos distintos. Uma tranche, no montante de 400 milhões de euros, será utilizada no refinanciamento da dívida financeira da REN. A maturidade será de 8 anos a contar da data da primeira utilização e terá um spread de 4,7% ao ano sobre a Euribor a 6 meses.

Relativamente à segunda tranche, será aplicada em investimentos respeitantes a projetos de infraestruturas de eletricidade e de gás natural, no montante de 400 milhões de euros, com maturidade de 12 anos a contar da data da primeira utilização e um spread de 4,9% ao ano, sobre a Euribor a 6 meses.

Para Rui Cartaxo, CEO da REN, "este financiamento permite à empresa melhorar a sua robustez e flexibilidade financeira e cria melhores condições para continuar a crescer e internacionalizar-se". As boas condições obtidas com esta operação, "demonstram a credibilidade financeira da REN nos mercados internacionais", salienta ainda o CEO da REN.