menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN Data Hub e Aplicação REN Investidores premiados em concursos internacionais

 

O REN Data Hub ganhou o Stevie de Ouro na 19.ª edição dos International Business Awards, na categoria de Website, na área da Energia. O REN Data Hub foi também distinguido nos Vega Digital Awards 2022, na categoria Website & Sites Mobile para Melhor Visualização de Dados, com o nível Centauri. A App Investidores da REN foi também reconhecida nestes mesmos prémios na categoria Apps & Software com o nível Arcturus.

Lançado em junho de 2021, o REN Data Hub é uma plataforma que agrega e disponibiliza, de forma atualizada, os dados quantitativos sobre o setor energético nacional, documentando a transformação do setor energético na rota da descarbonização da economia. A REN entendeu disponibilizar toda a informação em open data, facilitando o acesso a todos, nomeadamente à academia, investigadores ou profissionais do setor. Assim, irá contribuir para a partilha de informação relevante sobre setor energético nacional e potenciar o desenvolvimento da investigação e da inovação na área da energia, documentando ao mesmo tempo a transformação do setor energético na rota da descarbonização da economia.

A renovada Aplicação REN Investidores, disponível em IOS e Android desde maio de 2021, tem como objetivo fornecer informações financeiras atualizadas em tempo real, permitindo aos utilizadores aceder facilmente aos principais dados da empresa, como os indicadores de performance financeira, a evolução da cotação em bolsa ou as tendências do mercado. Através da App é ainda possível consultar os dados mais relevantes da atividade da empresa em termos de questões ambientais, sociais e de governança (ESG), demonstrando que a mesma se insere na estratégia de sustentabilidade da empresa, baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados em 2015 pelas Nações Unidas.

Os Stevie Awards, atribuídos desde 2002, são um dos principais prémios mundiais para o setor empresarial, com oito categorias distintas. Na edição deste ano foram mais de 3700 as organizações concorrentes, distribuídas por 65 países. As empresas são classificadas de 0 a 10, sendo que a que tiver a melhor nota atribuída pelo júri recebe o Stevie de Ouro. 
 
Os Vega Digital Awards premeiam projetos na área digital em todo o mundo, sendo os vencedores escolhidos por um júri selecionado.  Os projetos apresentados são analisados e pontuados numa escala de 0 a 100, sendo que há três níveis de reconhecimento: Canopus (100-85 pontos), Centauri (70-84 pontos) e Arcturus (50-69).
 
O REN Data Hub teve o conceito gráfico e o desenvolvimento a cargo da agência By. A App Investidores teve o conceito gráfico da BY, com o desenvolvimento a cargo da REN.