menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN distinguida em sustentabilidade pela OEKOM

 

A REN foi novamente distinguida no Corporate Rating da OEKOM ao nível do seu desempenho em matéria de sustentabilidade. Com a notação de B+, a REN mantém o título de empresa "Prime", concedido pela primeira vez em 2011.

Para o Administrador financeiro Gonçalo Morais Soares, esta distinção "vem confirmar o trabalho desenvolvido pela Empresa, ao longo dos anos, na implementação das melhores práticas de governance, nacionais e europeias". Segundo o CFO da REN "é um reconhecimento particularmente importante, tendo em conta a relevância que os indicadores sociais e ambientais começam a ter nos mercados financeiros como fator competitivo e que nos distingue entre as empresas social e ambientalmente responsáveis como potencialmente mais atrativa para investir".

A classificação atribuída posiciona a REN no topo da tabela a par com apenas uma outra empresa do setor, a TERNA, e acima da REE (notação B), num total de 159 empresas do setor avaliadas por aquela agência de rating. A classificação no Corporate Rating da OEKOM vai de D- (valor mais baixo) a A+ (valor mais elevado), estando a REN, com a notação de B+.

De acordo com o relatório da OEKOM, a REN foi avaliada com B+ e B nos indicadores Social e Ambiental respectivamente, tendo alcançado os níveis A e A+ em diversos tópicos no âmbito de cada um daqueles indicadores.

A OEKOM é uma das mais importantes agências de rating internacionais no domínio da responsabilidade social. Sedeada na Alemanha, esta agência de rating avalia o desempenho de empresas em matéria de sustentabilidade em determinados domínios, agrupados genericamente em dois, o social e o ambiental.

O rating da OEKOM avalia um universo de cerca de 3000 empresas de acordo com aproximadamente 100 critérios nos domínios social e ambiental distintos para cada setor. A categorização de Empresa "Prime" permite qualificar as obrigações e ações de uma Empresa como um investimento social e ambientalmente responsável. E apenas as empresas classificadas como "Prime" têm o direito de usar o Logo Prime da OEKOM, o qual certifica automaticamente a qualidade do desempenho ambiental e social dessas empresas.

Sobre a REN:

A REN - Redes Energéticas Nacionais atua em duas grandes áreas de negócio: o transporte de eletricidade em muito alta tensão e a gestão técnica global do Sistema Eléctrico; o transporte de gás natural em alta pressão e a gestão técnica global do Sistema de Gás Natural, garantindo a recepção, armazenamento e regaseificação de GNL, bem como o armazenamento subterrâneo de gás natural.

A REN está também presente no negócio das telecomunicações, através da RENTELECOM, que inclui serviços diversificados, passando pelas infraestruturas, serviços geridos ou consultoria.

Satisfazendo todos os critérios de qualidade e segurança que se lhe exige, a REN quer ser um dos mais eficientes operadores europeus de sistema de transporte de eletricidade e gás natural e, assim, construir valor para os seus acionistas.

Para mais informações consulte o nosso website em: www.ren.pt