menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN doa viatura à Santa Casa da Misericórdia de Arez

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais doou uma viatura à Santa Casa Da Misericórdia de Arez, em Nisa, que irá contribuir para uma melhoria na prestação de serviços sociais na região. A instituição é a única prestadora de cuidados na localidade, apresentando uma Estrutura Residencial para pessoas Idosas, Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia.


Devido à pandemia, verificou-se um acréscimo de solicitações e de apoios prestados, pelo que a viatura atribuída pela REN irá aumentar a capacidade da instituição na distribuição de bens alimentares e no transporte de pessoas.


Para a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Arez "esta viatura será essencial para agilizar a sua resposta às solicitações diárias das respostas sociais e ainda em situações de carácter mais excecional como por exemplo deslocação de utentes a consultas e outros serviços.


Para Margarida Ferreirinha, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da REN, "a Santa Casa presta um apoio critico à população de Arez e é com grande satisfação que a REN contribui, com a doação desta viatura, para a continuidade desse apoio e para o bem-estar da comunidade".


Com centenas de anos de história a Misericórdia de Arez inaugurou recentemente novas instalações, das quais se destaca a "Casa do Cruzeiro", a Estrutura Residencial para Idosos, com capacidade para 36 utentes e que emprega cerca de duas dezenas de profissionais.