menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN é a única empresa portuguesa representada nos "Future Energy Leaders"

 

A REN é a única portuguesa seleccionada para representar Portugal no Future Energy Leaders, que decorre no próximo Congresso Mundial de Energia, a realizar em Outubro próximo, na Coreia, e que conta com mais de 100 participantes de 44 países.

A iniciativa vai atrair ao Congresso alguns dos mais brilhantes jovens talentos de todo o mundo. Esta elite vai contribuir com as suas perceções inovadoras para o programa do Congresso, que foi desenvolvido sob o tema geral "Garantir Hoje a Energia de Amanhã”.

Todos os Future Energy Leaders trabalham em áreas relacionadas com a energia, nomeadamente no governo, indústria, finanças, universidades e ONGs, e foram nomeados pelos seus países de origem de África, Ásia, Europa, América Latina, América do Norte e Médio Oriente. O apoio financeiro para o programa é assegurado pelo Comité Organizador do Congresso Mundial de Energia e pelo Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coreia.

À medida que os preparativos para o mais importante evento de energia do ano vão avançando, os Líderes de Energia do Futuro já foram distribuídos por grupos de trabalho que abrangem vários temas ligados às fronteiras do petróleo e do gás, a transição da energia carbónica, o financiamento de projetos de energia, o papel dos combustíveis ou as novas tecnologias de produção de energia.

O Congresso Mundial de Energia realiza-se a cada três anos, com a supervisão do Conselho Mundial de Energia, que é formado por 93 comités nacionais, que representam mais de 3.000 organizações filiadas, incluindo governos, indústria, instituições e associações profissionais e entidades sem fins lucrativos.^

O Congresso deste ano será apenas o segundo a ser realizado na Ásia Oriental, na sua história de 90 anos. São esperados delegados de todos os sectores relacionados com a energia mundial, incluindo ministros, chefes de estado e líderes da indústria atuais e futuros, tanto de países desenvolvidos como de países em desenvolvimento. O evento é organizado pelo Conselho Mundial de Energia e pelo Comité Organizador de Daegu 2013, que representa os membros coreanos do WEC.

Sobre os  Future Energy Leaders’ Programme (FELP)
O Programa de Líderes de Energia do Futuro (FELP) do World Energy Council promove o envolvimento da nova geração de líderes de energia de todo o mundo. Reúne jovens talentos para promover a sua experiência, conhecimentos e capacidades no sector da energia e áreas relacionadas, contribuindo para o diálogo global do WEC e para moldar as soluções de energia para o futuro. O FELP baseia-se nas ideias e no potencial inovador da próxima geração de líderes, ajudando a inspirar novas formas de pensar e estruturar o futuro da energia sustentável.