menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN e APSA parceiros para integração profissional de jovens com Síndrome de Asperger

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais e a APSA - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger assinaram um protocolo, que possibilita aos jovens daquela instituição terem uma experiência profissional na REN.

Esta parceria surge no âmbito do Projecto Casa Grande, da APSA, um espaço de formação, de treino de competências sociais e de emprego temporário, favorecendo a integração social e profissional, tendo em vista a construção de um projecto de vida futuro com maior autonomia.

Os jovens desempenharão funções nos departamentos de contabilidade, de sistemas de informação e de recursos humanos na REN.

Para Piedade Líbano Monteiro, Presidente da Direção da APSA, esta parceria representa "um passo importantíssimo no treino de experiências profissionais em ambiente real de trabalho aos jovens da Casa Grande ad APSA. De fato, a APSA é dotada não só da  força  e  persistência para desbravar caminho e fazer obra, mas de algo muito mais importante, um sentimento que, às vezes, só nós pais sentimos de acreditar que, mesmo com uma condição diferente, todos devem  exercer os seus direitos e deveres e uma cidadania plena. A REN acredita como nós e deu-nos um voto de confiança, daí ser um grande orgulho para a APSA esta parceria. Vamos demonstrar que os nossos jovens estão á altura deste compromisso."

Elsa Carvalho, Diretora de Recursos Humanos da REN, refere que "é com gosto que a REN assume esta parceria e se torna um agente activo na integração destes jovens num contexto laboral. Com esta parceria a REN pretende oferecer a estes jovens uma oportunidade de desenvolverem uma actividade profissional num contexto controlado, onde o espaço para a individualidade, partilha e desenvolvimento de cada um seja uma realidade".