menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN e maiores operadores europeus assumem compromisso de fazer "A Escolha Mais Verde"

 

A REN, juntamente com outros sete operadores europeus, assumiu um compromisso de fazer escolhas ainda mais responsáveis ambientalmente. Esta posição foi comunicada recentemente aos seus fornecedores através de uma carta aberta intitulada "A Escolha Mais Verde".
 
"Enquanto Operadores de Transporte de Energia, estamos no centro da transição energética das nossas sociedades e economias para um mundo mais sustentável e livre de carbono", começa a carta aberta. "Hoje, devemos refletir sobre as escolhas que fazemos ao comprar os materiais e serviços que são essenciais para o nosso funcionamento. [...] Enquanto empresas de utilidade pública europeias, devemos liderar esta transição e tentar estar na vanguarda dos ‘investimentos verde'", explica o grupo de operadores.
 
A carta, assinada pela REN, Red Eléctrica de España, Terna (Itália), National Grid (Reino Unido), TenneT (Países Baixos e Alemanha), Elia (Bélgica), 50hHertz (Alemanha) e RTE (França) explica que os Operadores de Transporte de Energia, especialmente através dos seus departamentos de compras, desempenham um papel significativo nesta ambição. "Isto significa prestar maior atenção ao ambiente, à biodiversidade, à economia circular e ao impacto social do equipamento e serviços que compramos - dito de forma simples: fazer uma escolha mais ecológica", prossegue a carta.
 
O grupo deixa ainda um grupo de desafios aos seus fornecedores: "Todos os fornecedores - estabelecidos e novos - são encorajados a contribuir para esta evolução". "Acolhemos e promovemos novas ideias para satisfazer as necessidades convencionais com soluções inovadoras", explicam. 
 
"Com a presente carta, procuramos confirmar o nosso empenho em apoiar esta transição e encorajar os nossos atuais e futuros fornecedores a tomarem medidas decisivas para um mundo mais sustentável e resiliente amanhã", concluem.