menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN emite 300 ME em Obrigações

 

A REN colocou 300 milhões de euros de Obrigações a cinco anos. O resultado desta operação de financiamento foi considerada um sucesso, sendo que a procura foi o dobro da oferta.

Para Gonçalo Morais Soares, Administrador Financeiro da REN, esta operação, serviu para " aproveitar o bom momento do mercado", salientando ainda que a REN está numa "posição de financiamento confortável", depois de, em outubro, ter concluído o financiamento de 800 milhões de euros com o China Development Bank.

Esta emissão com uma procura maioritariamente internacional, demonstra a confiança dos investidores na REN e fortalece o perfil de liquidez da empresa.

Ao atribuir à REN a nota de 'BBB' dentro do grau de investimento e dois níveis acima da de Portugal, a agência de notação financeira Fitch também contribuiu para o sucesso da operação, reconheceu ainda Gonçalo Morais Soares, realçando que "o ‘rating' [avaliação] da Fitch de 'BBB' foi uma notícia excelente, fazendo da REN a empresa com melhor avaliação no mercado português, no conjunto das três casas [de notação financeira]".