menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN emite divida com procura a superar oferta em 7 vezes

 

A REN emitiu hoje 300 milhões de euros em obrigações a 10 anos, com a procura a superar a oferta em sete vezes.

Para Gonçalo Morais Soares, CFO da REN, "O sucesso da emissão obrigacionista de 300 milhões de euros concluída hoje reflete, por um lado, a confiança do mercado na REN, e na estratégia que a Empresa delineou e, por outro, o timing escolhido, a que não é alheio o sucesso da emissão de dívida sindicada que o Estado português fez ontem e o bom desempenho da economia portuguesa".

Esta operação teve como objetivo liquidar o Bridge Loan assinado aquando da aquisição da REN Portgás, e em linha com o anunciado ao mercado quando a empresa foi adquirida.

Dos 300 milhões de euros emitidos, aproximadamente 88% foi colocado junto de investidores internacionais, tendo a operação sido concluída com uma taxa de 1,768%, abaixo da taxa da emissão do Estado português.

A REN é a empresa portuguesa com a melhor avaliação no conjunto das três maiores agências de rating mundiais (Fitch, Moody´s e Standard and Poor's). A notação do rating da REN está no mesmo nível da avaliação da República Portuguesa, após subida de BB+ para BBB- que a S&P atribuiu a Portugal no final e 2017.